Fique por dentro

Novidade Solito

26 de abril de 2018

Solito alcança a Certificação FSSC 22000


Em fevereiro de 2018 a Solito Alimentos conquistou a certificação internacional em segurança dos alimentos com base no protocolo FSSC 22000. Esta certificação confirma o compromisso da empresa com o atendimento dos rigorosos padrões internacionais de qualidade e com a melhoria contínua dos seus produtos, processos e serviços.

Como foi alcançada?
Para alcançar a Certificação FSSC 22000 a Solito Alimentos desenvolveu e implementou um Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos composto por 03 normas, a ISO 22000, ISO/TS 22.002-1 e os requisitos adicionais da Food Safety System Certification. Esta Certificação é reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI), uma iniciativa global, impulsionada pelas indústrias de alimentos e varejistas para promover a segurança dos alimentos em todo o mundo.

O que isso significa?
A Solito Alimentos é agora a primeira e única empresa brasileira do segmento de beneficiamento de arroz a possuir a Certificação FSSC 22000 e entende que seu maior desafio é manter a conformidade de seus processos de acordo com os critérios da Certificação, para isso a empresa recebe constantes Auditorias, realizadas por organizações independentes, que tem por objetivo confirmar o atendimento dos itens e garantir confiabilidade na fabricação e distribuição de alimentos seguros para os seus clientes e consumidores.




Veja mais