Fique por dentro

 

07 de dezembro de 2018

Nova embalagem do arroz integral Solito remete suas cores ao fator saúde


Cada vez mais procurado na hora de fechar a compra do supermercado, o arroz integral vem tomando espaço nas mesas brasileiras por questões de saúde. É um maravilhoso ingrediente que combina com diferentes pratos, além do nosso feijão de cada dia.

Alguns dos benefícios do arroz integral é a quantidade de magnésio que ele possui, isso ajuda a regular o ritmo cardíaco, a inibir a agregação das plaquetas e a relaxar o músculo liso dos vasos sanguíneos, além de ser necessário para a síntese do neurotransmissor serotonina, o que acaba tornando-o importante para o cérebro.

O American Journal of Clinical Nutrition publicou um estudo referente ao uso de grãos integrais associados ao medicamento estatinas (ajuda na redução do colesterol ruim). Os pacientes que fizeram uso desse ingrediente em sua dieta, apresentaram uma maior redução da quantidade de colesterol não-HDL (colesterol ruim).

Em seu processo de produção, sua película interna e gérmen são mantidos intactos. Essa condição confere aos grãos maiores concentrações de minerais, fibras e vitaminas que o arroz branco, o que proporciona uma alimentação muito mais nutritiva.

Sua embalagem faz referência ao seu alto valor nutritivo através da cor verde estampada  no pacote. Traços modernos e uma prato ilustrando o uso desse alimento num conjunto de ingredientes considerados saudáveis.




Veja mais