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As melhores dicas para preparar aquela receita especial estão aqui.

Arroz e Feijão

Indispensável no prato de qualquer brasileiro, esse casamento perfeito fornece nutrientes importantes no cardápio diário da população em geral.

Fontes de carboidratos, vitaminas do complexo B, potássio e ferro, o arroz e o feijão fornecem pouco teor de gordura à alimentação do brasileiro, além de serem alimentos de fácil acesso e de custo relativamente baixo.

Veja a seguir algumas dicas para preparar esses dois alimentos, mantendo seu consumo ainda mais gostoso e seu preparo ainda mais prático:

Para preparar uma porção de arroz para vários dias, refogue-o com óleo, alho amassado e sal, até soltar da panela. Depois, guarde o arroz na geladeira num recipiente de plástico ou de vidro tampado. Retire da geladeira somente a quantidade que você vai usar e cozinhe normalmente;

Se o arroz queimar, coloque imediatamente a panela ainda quente e com vapor dentro de um recipiente com água fria. Após alguns minutos, o cheiro de queimado desaparece. Tire o arroz da panela sem raspar o fundo que queimou;

Se o feijão ficar muito salgado, adicione algumas folhas de couve. A couve absorverá o excesso de sal e dará um ótimo sabor ao feijão;

O feijão ficará mais macio se você colocar algumas gotas de azeite enquanto ele estiver cozinhando;

Para que a casca do feijão não entupa a válvula da panela de pressão, coloque na água um pouco de azeite;

Para tirar o cheiro de queimado do feijão, umedeça um pano e coloque na panela como se fosse uma tampa. Quando o feijão ferver, o cheiro ficará retiro no pano.

Fonte: Cia da Nutrição


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